Em nossos treinamentos e com nossos clientes individuais sempre focamos a importância da expressão corporal. Ela pode fortalecer uma mensagem ou pode atrapalhar muito, quando usada adequadamente é uma ferramenta fundamental para uma comunicação efetiva.

A revista mente e cérebro publicou um artigo sobre isso muito interessante. Muito gesto pode poluir sua mensagem, mas pouco a desvaloriza. “Oradores profissionais sempre souberam quão poderoso pode ser um movimento bem colocado. É muito mais inteligente usar a linguagem do corpo como canal de informação do que reprimi-la com palavras”.

Dessa forma, também vale a pena lembrar que a mímica facial, ou seja, mudanças na expressão facial, na voz, na intensidade, pausas, entonação, enfim todos os aspectos que compõem a nossa comunicação são fundamentais. “Quem interpreta corretamente os sinais emitidos pelos outros tem mais chance de antecipar intenções alheias e agir de forma adequada”.

#comunicação#linguagemdireta#oratoria#dicção#falarbem#corpofala#expressãocorporal#coaching#treinamentoIMG_1177

Agende uma entrevista virtual

logo Linguagem Direta

A Linguagem Direta tem uma rede com os melhores profissionais do mercado para desenvolver uma solução em comunicação para você e sua empresa! Exclusivo e sob demanda, nossos profissionais são guiados pela experiente profissional, mestre e doutora Juliana Algodoal.

Receba nossas novidades