ComunicaçãoLinguagemVoz

Duas dicas de comunicação para se dar bem em qualquer profissão

Por 12 de setembro de 2017outubro 3rd, 2020Sem comentários

Trabalhando no aperfeiçoamento da comunicação e sendo fonoaudiólogas por vezes somos questionadas – por clientes e amigos- sobre o que pode ser feito para comunicar de forma clara e produtiva no trabalho.
A resposta não é simples, mas dois pontos fazem MUITA DIFERENÇA!!!
O primeiro deles é a AUTENTICIDADE, ser verdadeiro (a) no que fala dá o tom para quem ouve, isto é, dá segurança naquilo que é dito, pois quando somos verdadeiros até nossa voz soa mais firme e fortalece nossa mensagem.
O segundo ponto é prestar ATENÇÃO naquilo que seu interlocutor fala, ou seja, quando você presta atenção total ao que escuta pode falar algo pertinente e relacionado ao assunto que está sendo tratado.

Se você seguir essas duas dicas, nós garantimos que terá bastante sucesso profissional. Não existe milagre, estar presente e seguir seu estilo respeitando os outros fazem com que você tenha uma comunicação mais eficiente no ambiente de trabalho.
Uma última dica, de número três, autoconhecimento é o que faz com que as dicas 1. Autenticidade e 2. Atenção ao que é falado
sejam possíveis.
Como você pode notar, comunicação exige de quem fala um cuidado relevante quando se tem por objetivo ser um profissional bem sucedido!

Agende uma entrevista virtual

logo Linguagem Direta

A Linguagem Direta tem uma rede com os melhores profissionais do mercado para desenvolver uma solução em comunicação para você e sua empresa! Exclusivo e sob demanda, nossos profissionais são guiados pela experiente profissional, mestre e doutora Juliana Algodoal.

Receba nossas novidades